PROFESSORES PARTICIPAM DA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL

Terceira etapa do encontro aconteceu em Presidente Getúlio e discutiu proposta para o Alto Vale

Durante o recesso escolar, os profissionais da educação de José Boiteux passaram por um período de capacitação, onde foram trabalhados visando melhorar ainda mais a qualidade de ensino e o processo de aprendizagem na rede municipal. Na segunda e terça-feira, dias 27 e 28, foi a vez de 14 professores do ensino infantil participaram da terceira etapa da capacitação para elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale. O encontro aconteceu no polo regional de Presidente Getúlio, na Associação dos Aposentados e Pensionistas.

O treinamento foi ministrado pelo professor, Altino J. Matins Filho, pós-graduado e mestre em Educação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foram 20h de duração, sendo 16h presenciais e 4h à distância.

A discussão foi em torno da elaboração das matrizes curriculares da Educação Infantil. Além de José Boiteux, participaram professores de Ibirama, Lontras, Dona Emma, Presidente Getúlio, Vitor Meireles e Witmarsum.

A Elaboração da Proposta Curricular é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e iniciou em fevereiro de 2015 e deverá estar concluída em agosto de 2016.

Volta às aulas

Na segunda-feira, dia 3 de agosto, mais de 510 estudantes da rede municipal retornam às aulas.

Para receber os estudantes, os professores participaram formações e planejamento durante o recesso. Já os 180 alunos dos três Centros de Educação Infantil, continuaram com as atividades no período de recesso. “As capacitações no período de férias são importantes, pois possibilitam ao professor refletir sobre sua prática e ampliar o conhecimento na área de atuação. Contribui também para a troca de experiência, novas ideias e metodologias que deverão ser utilizadas em sala de aula”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini.

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Marcelo Zemke

marcelo@conectemidia.com