CMDCA LANÇA EDITAL PARA PROJETOS FINANCIADOS PELO FIA

Com deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Assistência Social publicou no dia 09 de fevereiro o Chamamento Público nº 001/2022 para projetos desenvolvidos no município.

O prazo para inscrição dos projetos e entrega dos documentos expira em 16 de março de 2022 já o termo de fomento deve ser firmado a partir de 04 de abril.

As entidades que promoverão projetos sociais em 2022, voltados às crianças e adolescentes, serão remuneradas por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), fundo financeiro gerido pelo Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Os recursos do FIA são oriundos da receita do município de José Boiteux e parte do Imposto de Renda destinado por pessoas físicas ou jurídicas diretamente para o fundo, como explica o Secretário do CDMCA, Clésio Lunelli Zwang. “O contribuinte, na hora de declarar seu imposto de renda, tem a opção de destinar parte desse dinheiro diretamente para ações sociais em José Boiteux. É uma forma do dinheiro ser aplicado aqui, em nossa cidade. Por isso pedimos para que as pessoas informem o contador que desejam repassar parte do imposto para o FIA”, lembrou.

O edital do chamamento público nº 0001/2022 está anexo ou pode ser acessado no portal da transparência, clicando aqui.

Mais informações na Secretaria de Assistência Social, através do telefone 47 3352-7372.